Em comemoração ao Dia do Vigilante da Natureza, a associação de moradores AME Jardins criou hortas comunitárias em quatro praças da região: Praça Guilherme Kawall, Coronel Pires de Andrade,Gastão Vidigal e General San Martin.
Todas elas receberam canteiros com estruturas em bambu, recheados de ervas e temperos que poderão ser colhidos e utilizados, posteriormente, por todos os moradores da região.
A primeira ação foi realizada no dia 28, Dia do Agricultor. Neste sábado 31, às 11h, ocorreram plantios de mudas, realizada pelos próprios moradores, na nova data comemorativa.
A associação recebeu doações de hortaliças realizadas pelo Shopping Eldorado e moradores da região. Enquanto a Subprefeitura de Pinheiros doou mudas nativas, entre elas Peroba, Araçá-roxo, Guarantã e Ipê amarelo.
“A ideia das hortas comunitárias vai ao encontro dos pilares da AME: levar mais verde para a cidade de São Paulo. Além de trazer qualidade de vida para a população, também traz integração e senso de pertencimento para toda a comunidade do Jardins”, explica Daniela Seibel, presidente da AME Jardins.
LEIA MAIS: Sampa Sky inaugura espaço no Centro de São Paulo.
- Dia do Orgulho LGBT+: o que avançou na nossa legislação? - 25 de junho de 2024
- Mochila, mobiliário escolar e smarthphone trazem riscos para a estrutura óssea dos estudantes - 5 de fevereiro de 2024
- ABO-SP é considerada centro de excelência em tratamento da saúde bucal - 19 de janeiro de 2024
POST A COMMENT.