Três anos depois de o Brasil sair do mapa mundial da fome da ONU — o que significa ter menos de 5% da população sem se alimentar o suficiente —, a fome voltou a assombrar as famílias brasileiras.
Só em 2021, 20 milhões de pessoas passaram a sofrer fome crônica, que atinge 155 milhões em 55 países, diz relatório da Oxfam. No Brasil, mais da metade da população – mais de 116,8 milhões – enfrenta a insegurança alimentar.
Para tentar amenizar essa triste realidade, o Padre Reginaldo Manzotti preparou mais uma live solidária, ‘Família – onde nasce nossa história’ vai arrecadar alimentos para serem distribuídos em pelo menos 13 estados brasileiros. A apresentação acontece nesta sexta-feira, dia 20 de agosto, às 19h, no seu canal do YouTube.
“É entristecedor, avassalador ver que a fome assombra milhões de famílias brasileiras. Por isso, peço a ajuda de todos que puderem participar dessa ação. Peço que estendam a mão para todos que estão em uma situação desesperadora. Não podemos fechar os olhos para os nossos irmãos’, fala o Padre Manzotti.
LEIA MAIS: Instituto realiza campanha de arrecadação de tampinhas plásticas em estações do metrô.
- Dia do Orgulho LGBT+: o que avançou na nossa legislação? - 25 de junho de 2024
- Mochila, mobiliário escolar e smarthphone trazem riscos para a estrutura óssea dos estudantes - 5 de fevereiro de 2024
- ABO-SP é considerada centro de excelência em tratamento da saúde bucal - 19 de janeiro de 2024
POST A COMMENT.