Com o aumento cada vez rápido de casos de coronavírus por todo o mundo, a medida mais eficaz para tentar controlar essa situação por enquanto é ficar recluso. Com isso, já está havendo uma diminuição no movimento de pequenos negócios, alguns já sentem uma redução de mais de 50% do movimento.
E esse percentual ainda vai aumentar com mais medidas protetivas sendo tomadas. Para ajudar essas empresas, a fintech Cora criou o “Compre dos Pequenos”. Observando as principais dicas dos especialistas em negócios, sempre surgem duas grandes sugestões: redução de custo e aumento de receita.
Redução de custo pode ajudar a empresa em questão, mas prejudica a economia, porque o fornecedor da empresa também é outra empresa que precisará também reduzir seus custos, gerando um ciclo perverso.
O lado positivo da história é o lado da geração/antecipação da receita. As empresas que conseguem fazer isso de forma eficiente, não prejudicam a economia e, quando implementada inicia-se um ciclo positivo. Mas para fazer isso, é necessário ter uma ferramenta para sua correta execução.
“A nossa iniciativa tem como objetivo garantir o fluxo de caixa dos estabelecimentos, fazendo o uso de vouchers que são adquiridos agora e podem ser usados no futuro, quando a situação se normalizar. E nós conseguimos oferecer a ferramenta para fazer isso ser possível”, explica Igor Senra, CEO da fintech Cora.
O “Compre dos Pequenos” funciona assim: a pessoa que quer ajudar um estabelecimento escolhe o valor que quer utilizar naquele local, compra um voucher nesse valor e faz o pagamento. Feito isso, a Cora envia uma confirmação por email e o estabelecimento também recebe uma notificação.
Não é necessário pagar nenhuma taxa, nem a pessoa que compra, nem o estabelecimento, o valor do voucher é integralmente repassado para o estabelecimento. Após a crise a pessoa poderá ir até o estabelecimento e usar o voucher como preferir.
“Com o isolamento social, os pequenos negócios serão os mais afetados e poderão ficar seriamente comprometidos. A Cora tem como propósito ajudar e facilitar a vida do pequeno empreendedor, por isso criamos essa iniciativa”, esclarece Igor.
Outras empresas também entraram em parceria no Compre dos Pequenos para para que elas divulguem a plataforma entre seus clientes e ampliem o acesso a essa possibilidade, como Totvs, Apontador, Omie, NFe.io, Conube e Tegra.
LEIA MAIS: Festival SP Online com gastronomia e artes.
- Dia do Orgulho LGBT+: o que avançou na nossa legislação? - 25 de junho de 2024
- Mochila, mobiliário escolar e smarthphone trazem riscos para a estrutura óssea dos estudantes - 5 de fevereiro de 2024
- ABO-SP é considerada centro de excelência em tratamento da saúde bucal - 19 de janeiro de 2024
POST A COMMENT.