Tendo a inclusão como uma ação prioritária em toda comunidade acadêmica, o Centro Universitário FMU | FIAM-FAAM, integrante da rede internacional de universidades Laureate, recebeu por meio da Prefeitura de São Paulo o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade, em um evento virtual realizado no dia 4 de dezembro e transmitido pelo Youtube.
O selo está em seu terceiro ano e reconhece o Programa de Atenção Especial da Instituição, que foi criado e desenvolvido pelo NAP (Núcleo de Apoio Psicopedagógico), e tem como base a promoção e oferta de apoio à jornada acadêmica de estudantes que apresentam diagnóstico de deficiência, transtornos de aprendizagem ou necessidades educacionais diversas. Dessa forma, o projeto contribui diretamente para a inclusão e permanência desses estudantes no ensino superior.
“Esta conquista reforça o nosso compromisso pela busca constante da inclusão e igualdade dentro da comunidade acadêmica. Fico muito feliz com o reconhecimento, pois ele incentivará a realização de ainda mais ações inclusivas dentro e fora da Instituição”, afirma Manuel Furriela, reitor da FMU | FIAM-FAAM.
Com este resultado a FMU passa a integrar oficialmente a Rede de Organizações do Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade, um espaço exclusivo para troca de experiências entre as organizações que foram reconhecidas em alguma das edições do programa.
LEIA MAIS: Campanha Natal #SomosTodosNoel busca arrecadar brinquedos para crianças.
- Dia do Orgulho LGBT+: o que avançou na nossa legislação? - 25 de junho de 2024
- Mochila, mobiliário escolar e smarthphone trazem riscos para a estrutura óssea dos estudantes - 5 de fevereiro de 2024
- ABO-SP é considerada centro de excelência em tratamento da saúde bucal - 19 de janeiro de 2024
POST A COMMENT.