Educação a distância se consolida no país com cursos técnico profissionalizantes

O mais recente censo da Associação Brasileira de Educação a distância (ABED), realizado em 2019, apresentou dados significativos sobre a evolução desta modalidade de ensino no Brasil. O aumento de matrículas em cursos EAD teve um crescimento de 46,7% e a evasão escolar apresentou índices bem menores do que os presenciais.

Com a pandemia, escolas públicas e privadas de todo país tiveram que se adaptar para cumprirem o calendário letivo, disponibilizando aulas remotas. A proximidade com o formato EAD contribuiu para que mais estudantes sentissem segurança em realizar os estudos nessa modalidade.

Na avaliação do diretor de cursos técnicos do Senac EAD, Giancarlo Giacomelli, duas situações contribuíram para que mais pessoas decidissem pela qualificação a distância.

“A migração obrigatória da educação para o formato on-line resultou na melhoria dos cursos oferecidos no mercado. O segundo ponto foi que muitas pessoas tiveram acesso a esta modalidade e conseguiram identificar os benefícios, como a flexibilidade de horários, a autonomia e qualidade do material didático”, detalha.

Referência no ensino a distância, o Senac EAD oferece cursos técnicos profissionalizantes em sete áreas de conhecimento, com abordagem focada na humanização do aprendizado.

Um exemplo é o grupo de trabalho de usabilidade que atua para tornar mais simples e intuitiva as interações entre alunos e professores, além de oferecer feedback de áudio personalizado. Saiba mais sobre as opções aqui .

LEIA MAIS: Banco de Sangue do HSPE cria campanha para ampliar as doações.

Jardins SP

Facebook Comments

POST A COMMENT.