Explorando conteúdos sobre tecnologia, criatividade, arquitetura, ciência, esportes, entre outros temas ligados à cultura japonesa, a Japan House São Paulo realiza o projeto “Criadores”, uma série de bate-papos virtuais com profissionais da música, design e artes que atuaram nos bastidores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020. Sempre com mediação do jornalista Marcelo Duarte, todos os eventos do projeto contam com tradução simultânea em português e japonês.
A live, no dia 18, às 20h, o artista japonês Asao TOKOLO comenta sobre a criação do design do podium e do emblema de Tóquio 2020, inspirados no padrão kumi ichimatsu (quadriculada). Além disso, TOKOLO buscou atender uma das principais bandeiras desses jogos, que foi a sustentabilidade e a conscientização ecológica, utilizando plástico reciclado em todas as partes que compuseram o pódio.
Encerrando esta primeira fase do projeto “Criadores”, no dia 9 de dezembro, o convidado é o compositor e professor da universidade de música de Tóquio, Naoki Sato, selecionado para realizar pela primeira vez uma nova composição da música de vitória dos jogos olímpicos e paralímpicos, que até então só recebia arranjos diferentes. Para enriquecer o evento, Sato conversa com o brasileiro Jaques Morelenbaum, violoncelista, produtor, arranjador e compositor.
A série de lives gratuitas do projeto “Criadores” com temas ligados ao mundo esportivo fazem parte da programação paralela do “Lounge Esportivo: Tokyo 2020”, exposição que esteve em cartaz na instituição nipônica até 12 de setembro, sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020. Mais informações, acesse o site: https://www.japanhousesp.com.br
LEIA MAIS: 6ª Mostra Futuro do Cinema Brasileiro.
- Dia do Orgulho LGBT+: o que avançou na nossa legislação? - 25 de junho de 2024
- Mochila, mobiliário escolar e smarthphone trazem riscos para a estrutura óssea dos estudantes - 5 de fevereiro de 2024
- ABO-SP é considerada centro de excelência em tratamento da saúde bucal - 19 de janeiro de 2024
POST A COMMENT.