Na reta final de 2021, o programa Telecentro, da Secretaria Municipal de Tecnologia (SMIT), oferece, nas 127 unidades, uma série de cursos voltados a inclusão e letramento digital. Neste ano, mais de 150 mil pessoas já foram capacitadas.
As atividades são gratuitas e vão da confecção de currículos e capacitação para ferramentas para edição de textos e planilhas a programação, edição de imagens e como não cair em fake news.
“Os Telecentros são a porta de entrada das periferias para a cultura, a educação e o trabalho. Estamos no final do ano e oferecer capacitações é renovar a esperança para a inclusão e o desenvolvimento das pessoas”, afirma Juan Quirós, secretário municipal de Inovação e Tecnologia.
Os cursos são gratuitos. As inscrições podem ser feitas na página dos Telecentros no site da SMIT ( clique aqui) ou nas unidades, com auxílio dos técnicos.
Além dos cursos, os Telecentros também podem ser utilizados para a busca de emprego e para realização de outras atividades educacionais e profissionalizantes. O agendamento de horário para utilização dos equipamentos pode ser realizado por meio do telefone SP156.
LEIA MAIS: Sterna Café com unidade no Jardins presenteia com arte e sabor neste Natal.
- Dia do Orgulho LGBT+: o que avançou na nossa legislação? - 25 de junho de 2024
- Mochila, mobiliário escolar e smarthphone trazem riscos para a estrutura óssea dos estudantes - 5 de fevereiro de 2024
- ABO-SP é considerada centro de excelência em tratamento da saúde bucal - 19 de janeiro de 2024
POST A COMMENT.