Hospital na Paulista implementa monitoramento de refrigeradores de vacinas e medicamentos

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz unidade Paulista, implementou um sistema de alertas automático de monitoramento de temperatura nos refrigeradores de vacinas e medicamentos que necessitam de armazenamento refrigerado.

O projeto compreende a instalação de 112 sensores distribuídos em áreas estratégicas de acondicionamento de medicamentos nas três unidades do hospital: Paulista, Vergueiro e Campo Belo, sendo 51 em refrigeradores, 21 destes em unidades assistenciais.

O piloto do sistema, testado no ano passado, está em funcionamento na Unidade Paulista e permite monitorar a temperatura de medicamentos termolábeis assim como vacinas, incluindo as de imunização da Covid-19.

Também permitirá o monitoramento ambiental de temperatura e umidade das áreas de armazenamento de medicamentos, respeitando os parâmetros estabelecidos pelos órgãos sanitários e garantindo a qualidade e eficácia dos insumos.

Os refrigeradores que armazenam estas vacinas precisam manter temperatura entre 2ºC e 8ºC. “O monitoramento é feito 24 horas por dia, sete dias por semana e foi programado tanto para produzir registros quanto para emitir alertas em caso de necessidade”, explica Alessandra Pineda, gerente de Assistência Farmacêutica do Hospital.

LEIA MAIS: Hospital na Paulista implementa monitoramento de refrigeradores de vacinas e medicamentos.

Jardins SP

Facebook Comments

POST A COMMENT.