Universidade levará internet gratuita para comunidades de São Paulo

Para facilitar o acesso à internet às duas maiores comunidades da cidade de São Paulo, Paraisópolis e Heliópolis, a Faculdade Anhanguera deu início, na última sexta-feira (5), ao projeto de Wi-Fi gratuito nas comunidades que, juntas, somam mais de 300 mil habitantes.

A Anhanguera é a primeira empresa de educação a realizar esse tipo de iniciativa, permitindo que os moradores tenham disponível esse tipo de infraestrutura, quando milhões de paulistanos ainda dependem desse serviço para ter conexão com o ensino remoto e para trabalhar.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – Tecnologia da Informação e Comunicação (Pnad Contínua TIC), realizada em 2018 e divulgada no ano passado, uma em cada quatro pessoas no Brasil não tem acesso à internet. Bernardo Marotta, diretor de Marketing da Kroton, detentora da marca Anhanguera, comenta a iniciativa e a importância do projeto.

“Promover a acessibilidade e compreender o peso da inclusão digital é essencial para que todas as pessoas consigam ter acesso às informações e às facilidades trazidas pelo uso da tecnologia. Desde o início da pandemia, alguns serviços ganharam outra relevância, e a internet é um deles, que passou a ser uma ferramenta primordial para realizarmos nossos compromissos como trabalhar e estudar”, diz Marotta.

Durante 90 dias as duas comunidades contarão com pontos de distribuição de internet em lugares estratégicos para atender o maior número de pessoas.

Em Heliópolis, por exemplo, haverá a instalação de quatro placas com informação sobre a rede da Anhanguera e mais sete pontos de Wi-Fi que possuem um alcance de 50 metros – o usuário pode navegar 20 minutos sem interrupções.

Para obter o acesso, os interessados deverão localizar a rede “Anhanguera” em seus próprios celulares. Ao conectar-se à rede, o usuário será redirecionado para uma página de cadastro no qual será efetivado mediante o fornecimento de poucos dados.

A Anhanguera divulgará a campanha nas comunidades em letreiros, carro de som e faixas, comunicando como os moradores podem acessar a internet gratuita. A marca também planeja estender o projeto para outras comunidades onde o acesso à internet ainda é restrito.

LEIA MAIS: Exposição SOMOS GIGANTES em São Paulo.

Jardins SP

Facebook Comments

POST A COMMENT.